30/05/2009

Uma Noite no Museu Nacional

Notícias Sábado, 30 de maio de 2009
JC e-mail 3770, de 27 de Maio de 2009.

20. Uma “verdadeira” noite no museu

O Museu Nacional/UFRJ abre suas portas, no dia 30 de maio, para 20 crianças de 9 e 10 anos que irão passar uma noite na companhia de esqueletos de dinossauros e múmias egípcias

As crianças, alunos do Cap-UERJ, serão recepcionadas por atores caracterizados de personagens da Família Real, como D. João VI, D. Carlota Joaquina e Dona Maria.

Depois, percorrerão o museu, participando de atividades educativas e montarão seus acampamentos na hora de dormir. A idéia é contar de forma descontraída um pouco da história do Palácio de São Cristóvão e das pesquisas realizadas na instituição. Esta iniciativa tem patrocínio da Faperj e acontecerá também nos dias 27 de junho e 25 de julho.

Monitores realizarão oficinas com os estudantes, explicando o conteúdo de algumas salas e demonstrando as diversas áreas de atuação científica do museu. Esquetes com atores caracterizados de personagens da Família Real e outras atrações surpreendentes prometem divertir a criançada durante a noite.

O grupo vai poder dormir na sala onde fica a nova exposição do Museu Nacional/UFRJ: “Dinossauros no Sertão”, ao lado do Angaturama limai, um esqueleto de dinossauro com seis metros de comprimento. É a oportunidade de conviver com a maior réplica de um dinossauro carnívoro já montado no país.

Os alunos do CAp-UERJ foram selecionados pelo próprio colégio. O grupo chegará ao museu às 17h e sairá no dia seguinte, às 10h, após um café da manhã com os pais. As crianças só precisarão trazer seu pijama, travesseiro, roupa de cama e material para higiene pessoal.

O projeto “De Pijama no Museu” foi idealizado pelo setor de Paleovertebrados do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional/UFRJ. Com patrocínio da Faperj, serão realizadas três edições. O museu espera conseguir outros patrocínios para dar continuidade ao evento ao longo do ano.

O Museu Nacional/UFRJ fica na Quinta da Boa Vista, s/n, São Cristóvão. Informações pelo fone: (21) 2562-6042.
(Assessoria de Comunicação do Museu Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário