23/09/2009

Seminário MHN

Notícias Quarta-Feira, 23 de setembro de 2009
JC e-mail 3852, de 21 de Setembro de 2009.

25. Seminário internacional no RJ debate o papel das exposições em museus como instrumentos de comunicação

Evento "Museus e Comunicação: Exposições como objeto de estudo" recebe inscrições até sexta-feira, 25 de setembro
Comunicação e desenvolvimento científico e tecnológico; uso e desenvolvimento de diferentes mídias e estratégias utilizadas para ampliar o diálogo, atrair e seduzir o público de museus. Estes são os aspectos que irão nortear o Seminário Internacional Museus e Comunicação: Exposições como Objeto de Estudo, que ocorre de 5 a 8 de outubro no Museu Histórico Nacional (MHN), em decorrência do aniversário de 87 anos da instituição.
Entre os temas, serão debatidos os caminhos que se deve seguir na atualidade para oferecer exposições cuja linguagem evidencie a capacidade de comunicação dos museus e propiciem saber e prazer.
Além de discutir a propensão e agilidade que os museus têm para fazer uso de instrumentos de moderna tecnologia em suas exposições, o seminário abordará alguns aspectos que interferem na produção e na montagem das exposições, entre os quais as questões relacionadas ao ambiente, iluminação, suportes e acondicionamento.
Realizado pelo MHN em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), o evento tem como objetivo propor a análise e a discussão sobre exposições em museus como instrumentos fundamentais para a comunicação com o público.
Os interessados em participar do seminário devem fazer a inscrição até 25 de setembro, de 10h30 às 16h30, na Assessoria de Comunicação do MHN - Praça Marechal Âncora, s/nº - Centro - Rio de Janeiro.
Outras informações pelos fones (21) 2550-9220, 2550-9242, 2550-9243, e-mail mhn02@visualnet.com.br ou no site http://www.museuhistoriconacional.com.br/mh-2009-006.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget