24/02/2010

Historia dos Museus

Para os interessados no assunto e praqueles que procuram um bonito vídeo explicando a história dos museus - É lógico que para os museólogos(as) o apresentado no vídeo é passível de debate - Confira o vídeo!

3 comentários:

  1. A Igreja ainda tem muitos tesouros secretos por aí. Um dêles conheci por acaso, qdo estive em visita à cidade onde nasci: Fuscaldo/Itália.
    Numa conversa c/ parentes, uma delas mencionou um museu de arte religiosa nos subterrâneos de um convento de Fuscaldo, q ñ citarei o nome a pedido do padre guardião.
    Para conhecê-lo, inventei q era uma museóloga "especialista em arte sacra" vinda da América e q manteria em segredo tal museu.
    A medida q iamos descendo as escadarias do Convento, o padre ia desconectando os modernissimos sistemas de alarme e quando por fim, acabamos de descer as escadarias, eis q surgem vitrines dispostas dentro de todas as normas técnicas existentes. Surprêsa total, paramentos antiquissimos maravilhosamente bordados a ouro, objetos de arte sacra em puro ouro e mais... muito mais. Seriam do período medieval?
    Tenho certeza q existem outros museus de arte sacra escondidos pela Itália e no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Adua,mal posso esperar para vc escrever um livro com as suas historias
    são ótimas
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que pena! O You Tube não está mais permitindo acesso a esse vídeo. Fabiano, se você conseguir de outra forma, publica novamente, por favor.

    ResponderExcluir