29/04/2010

Oficinas para Professores - Museu da República

CARTA MR/2010
Rio de Janeiro, 20 de abril de 2010
Prezado (a) Coordenador (a),

A Coordenação de Educação do Museu da República realizará, a partir do dia 6 maio deste ano, a ação educativa Oficinas para Professores, visando atender profissionais da área pedagógica e outros, com um atendimento diferenciado, através de oficinas de capacitação para orientá-los no planejamento da visita, na mediação às exposições, na transmissão desses conhecimentos a seus alunos, no esclarecimento do papel do museu no aprendizado escolar e nos subsídios que essas casas históricas podem fornecer ao currículo escolar.
As oficinas serão gratuitas, terá realização mensal (todas as primeiras quintas-feiras de cada mês), no horário das 13h às 17h, no Espaço Educação do museu. A programação consta de: troca de idéias sobre museus e suas funções, relação museu e escola e o Museu da República (sua história, objetivos e serviços). Na ocasião os professores receberão orientação em como elaborar atividades em sala de aula, elementos para a programação de atividades extracurriculares, além de uma visita técnica e dinâmica com os participantes.
Essa atividade integra as comemorações dos 50 anos de aniversário do Museu da República, quando o museu apresentará o novo circuito histórico de exposição intitulado “A Res Pública Brasileira”. Os participantes receberão um kit pedagógico contendo amplo material informativo sobre o museu, além de certificado de participação.
Para participar o professor deverá entrar em contato com os técnicos da Coordenação de Educação do museu, através do telefone 2558-6350 ramais 222, 223 e 226, no horário de 11h às 16h, ou pelo e-mail: educativo@museudarepublica.org.br.
Solicitamos divulgar junto às escolas que pertençam a essa Coordenadoria.

Atenciosamente

Normanda Freitas
Coordenadora de Educação

Ministério da Cultura
Instituto Brasileiro de Museus
MUSEU DA REPÚBLICA
Rua do Catete 153 22220-000 Rio de Janeiro – RJ – Brasil
(21)2558-6350 fax2285-0795

Nenhum comentário:

Postar um comentário