02/12/2010

Caminhão é roubado em Madri com obras de Picasso e Botero

Escultura de Eduardo Chillida, que foi roubadaEscultura de Eduardo Chillida que foi roubada
(Foto: El Mundo/Divulgação)

Um caminhão carregado com derca de 30 obras de arte de Picasso, Botero e Tàpies, entre outros, avaliadas em 5 milhões de euros, foi roubado no sábado na localidade de Getafe, perto de Madri, confirmou a polícia nesta quinta-feira (2), segundo informação do jornal "El Mundo".

O caminhão de uma empresa de transportes espanhola estava estacionado numa área industrial da capital com as chaves na ignição. As câmeras de segurança da área registraram quando três homens encapuzados chegaram e levaram o veículo.

As obras de arte pertencem a seis galerias de arte de Madri e Barcelona e o caminhão procedia de uma galeria de Colônia, na Alemanha, onde estavam expostas e deviam ser devolvidas a suas galerias de origem.

A polícia espanhola, contata pela AFP, não quis dar detalhes alegando ainda estar investigando o roubo. Até o momento, apenas o motorista do caminhão, um homem de nacionalidade romena, foi interrogado pela polícia.

Segundo o "El Mundo", trata-se do maior roubo de peças artísticas contemporânea até a presente data na Espanha.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/caminhao-roubado-em-madri-com-obras-de-picasso-e-botero.html

Um comentário:

  1. Olá,

    Gostaria de entrar em contato com o administraor do blog. Trabalho na assessoria internacional do Ibram e queria pedir auxílio na divulgação do edital para seleção de estudantes de museologia para estágio em museus de Cuba. Meu email: liziane.reis@museus.gov.br

    Obrigada. Abraços!

    ResponderExcluir