26/07/2011

Oficina Digitalização de Acervos - CCPF

Oficina gratuita sobre digitalização de acervos: inscrições abertas
Curso abordará a experiência do CCPF da Funarte e outros temas
Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Digitalização de Acervos – A Experiência do CCPF/Funarte”, que será ministrada pelo professor Márcio Ferreira. O curso será nos dias 2 e 3 de agosto, das 13 às 18h, na sede do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica – CCPF da Funarte, no Centro do Rio de Janeiro.
Nos dias 9 e 10 de agosto, no mesmo horário e local, será realizada outra oficina com o mesmo conteúdo programático. Mas as inscrições (para a segunda oficina) só poderão ser feitas a partir de 1º de agosto, quando será disponibilizado o formulário próprio.
As oficinas abordarão a metodologia de digitalização de acervos, a experiência do CCPF na implantação de seu parque digital e projetos bem-sucedidos como o Brasil Memória das Artes, do Centro de Documentação em Arte da Funarte.
Os cursos são direcionados a estudantes, fotógrafos, profissionais de preservação de acervos e de áreas afins. Os interessados em participar da primeira oficina (dias 2 e 3 de agosto) devem enviar a ficha de inscrição preenchida, até 29 de julho, para ccpf.cursos@gmail.com.
Ficha de inscrição Oficina – dias 2 e 3 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário