06/12/2011

Tiririca fará campanha para popularização dos museus

"Você sabe o que é um museu? Eu também não, mas vamos descobrir". É com essa frase que o Deputado Tiririca (PR -SP) pretende fazer campanha para a divulgação de museus. A ideia foi discutida no último dia 30 em brasília com José do Nascimento Junior (Presidente do IBRAM).

Mas a grande notícia não é apenas se tiririca vai fazer campanha ou não, nesta reunião também foi discutida a questão da memória circense, que para o Deputado, é uma questão que merece maior atenção.
A reunião, que partiu de solicitação da assessoria do deputado, teve vários assuntos em pauta, entre eles, a inserção da temática circense nos museus brasileiros. Tiririca se mostrou preocupado com a situação atual dos circos e da memória circense. Para ele, que cresceu no picadeiro, o circo “é uma escola fantástica. A gente aprende a economizar, a gastar, aprende tudo no circo e isso não pode acabar”, enfatizou.

Nascimento sugere ainda que o museu seja itinerante, pois para ele:

Não há uma visão rígida do conceito de museu e um dedicado ao circo deve ser móvel: temos que transformar a lona em um museu e levá-lo para todo o país”, indicou.

Para saber mais: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1015502-tiririca-fara-campanha-para-popularizacao-dos-museus.shtml

http://www.museus.gov.br/noticias/proposta-de-museu-dedicado-ao-circo-marcou-visita-de-tiririca-ao-ibram/

Nenhum comentário:

Postar um comentário