10/04/2012

Museu Histórico Nacional reúne imagens para comemoração de 90 anos

O Museu Histórico Nacional, do Rio de Janeiro (RJ), completa em 2012 seus noventa anos de atividades. Para celebrar a data, o museu prepara uma homenagem a todos aqueles que integraram sua equipe ao longo de nove décadas de história.

Com esse objetivo, o MHN está realizando um levantamento de imagens 3×4 de funcionários que trabalham ou já trabalharam na casa, que serão expostas numa mostra comemorativa.

Funcionários na ativa já começaram a dar suas contribuições, e uma busca ao arquivo institucional do museu já reuniu fotos disponíveis daqueles que se aposentaram pelo Museu Histórico Nacional.

A instituição busca, agora, fotos de funcionários que deram valiosa contribuição ao museu mas que saíram para outros desafios - muitos deles atuam hoje em outros museus vinculados ao Ibram, instituições do Ministério da Cultura ou se aposentaram por outras instituições.

Ex-funcionários interessados em participar do projeto devem encaminhar suas fotos, que podem ser em preto e branco ou coloridas, para a Assessoria de Comunicação do MHN.
As fotos, que podem ser atuais ou da época em que o funcionário trabalhou no Museu Histórico Nacional, devem ser encaminhadas ao e-mail: mhn.comunicacao@museus.gov.br até a próxima quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário