30/07/2012

Atletas de cera viram atração à parte em Londres

Inglaterra - O museu de cera mais conhecido do mundo também se rendeu aos Jogos Olímpicos. Localizado na região central de Londres, Madame Tussauds é um dos lugares mais visitados pelos turistas e conta com centenas de réplicas das mais variadas personalidades. Mesmo com apenas um atleta olímpico da atualidade, os esportistas estão entre os que mais têm feito sucesso na casa.

'Bolt' é um dos mais requisitados no museu | Foto: André Mourão / Agência O Dia

Brad Pitt, Jennifer Lopez, Tom Cruise, Amy Winehouse, Michael Jackson, Barack Obama e até mesmo a Família Real do Reino Unido têm suas cópias fiéis nos salões do museu. No entanto, o velocista jamaicano Usain Bolt, que conquistou três medalhas de ouro em Pequim, em 2008, virou atração à parte.

Ao lado de nomes como o jogador David Beckham, Cristiano Ronaldo, o tenista Rafael Nadal e o piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton, o recordista mundial nos 100m rasos é o preferido dos visitantes, ansiosos para posar com o tradicional gesto feito pelo atleta.

Com direito a camisa do Brasil, o casal baiano Carlos Alberto e Bianca Souza não perdeu a oportunidade de registrar a visita. Eles, que estão na cidade para acompanhar os Jogos Olímpicos, se encantaram com o lugar e brincaram com as estátuas.

“Queremos acompanhar algumas competições da Olimpíada, mas há tempos a gente queria conhecer o museu de cera. Estou impressionado com a perfeição e os detalhes. Usain Bolt tem muito carisma e, mesmo jamaicano, veste verde e amarelo”, lembrou Carlos Alberto.

Já a namorada, que não deixou por menos, preferiu realizar o sonho de ‘conhecer’ David Beckham. Azar de Carlos Alberto, que teve de assistir Bianca abraçada ao veterano jogador inglês.

“Ele é muito bonito e, já que estou no museu, não custa nada tirar uma foto ao lado do Beckham. E o melhor é que meu namorado não é ciumento”, brincou.

“A sorte é que de cera”, respondeu Carlos Alberto.

O Madame Tussauds tem oito filiais pelo mundo. Além da sede em Londres, existe em Nova York, Washington, Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai.

Ninguém reconhece o Rei Pelé na versão de cera

De todas as celebridades e personalidades lembradas pelo museu de cera Madame Tussauds, apenas um brasileiro é homenageado com uma réplica. A estátua de Pelé, no entanto, deixou os visitantes confusos, já que o maior jogador de futebol de todos os tempos aparece em uma versão muito mais jovem.

“Quem é esse?”, perguntou um menino para o pai, que não soube responder e teve de ler a placa que identificava as esculturas. A brasileira Sueli Quintanilha, que circulava pelos salões com a família, também ficou em dúvida ao ver a cópia.

É o Rei? Versão de Pelé não tem agradado | Foto: André Mourão / Agência O Dia

“Não está parecido com o Pelé. Chega a ser engraçado. Devem ter feito essa estátua há muito tempo, pois ele está mais velhinho agora”, brincou a pernambucana.

O museu Madame Tussauds vai muito além das centenas de esculturas de cera. Por aproximadamente R$ 90, o visitante tem acesso a um roteiro completo de diversão. Além das réplicas, um corredor do horror, um cinema 4D e uma volta de ‘táxi’ para conhecer a história da Grã-Bretanha estão incluídos.

Depois de alguns salões com diversas esculturas, o visitante chega à área do medo, um corredor escuro com diversos atores maquiados posicionados estrategicamente para assustar os passantes. O passeio continua pela área dos super-heróis e uma sala de cinema 4D passa um filme de cerca de dez minutos. Ventos e água só aumentam a sensação de realidade.

http://marcabrasil.ig.com.br/esportes_olimpicos/html/2012/7/atletas_de_cera_viram_atracao_a_parte_em_londres_41486.html

Um comentário:

  1. Olá,
    Foi publicado hoje no DO o edital para o concurso da Câmara dos Deputados. Há duas vagas para museólogo e o salário é de R$14.000,00.
    Boa sorte a todos!
    Abraços,
    Vera Siqueira
    Museóloga
    Corem 4ª R - Nº 140-I

    ResponderExcluir