07/08/2012

Concurso Câmara dos Deputados – DF


A Câmara dos Deputados – DF oferece 2 vagas para Museólogo. A organizadora do Concurso Público será a CESPE.

Cargos: Analista legislativo – atribuição: museólogo (CD-AL-033)

Salário: 14.825,69

Carga Horária: 40 horas semanais.

Local de Trabalho: Centro de Documentação e Informação ou Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. Distrito Federal – Brasília.

Inscrições: Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/cd_12_at no período entre 10 horas do dia 8 de agosto de 2012 e 23 horas e 59 minutos do dia 28 de agosto de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Taxa de Inscrição: R$ 90,00. O pagamento do valor da inscrição deverá ser efetuado até o dia 31 de agosto de 2012.

Provas: O certame será composto por prova Objetiva, Discursiva e de Título. As provas objetivas de conhecimentos específicos e a prova discursiva para o Museólogo terão a duração de 6 horas e serão aplicadas na data provável de 30 de setembro de 2012, no turno da tarde. Os locais e o horário de realização das provas objetivas e das provas discursivas estarão disponíveis para consulta na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/cd_12_at, a partir da data provável de 24 de setembro de 2012. Já entrega dos documentos referentes à avaliação de títulos será realizada nas datas prováveis de 19 e 20 de novembro de 2012.

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Museologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou outra habilitação prevista no artigo 2º da Lei nº 7.287, de 18 de dezembro de 1984 (art. 4º do Ato da Mesa nº 7/2011).

Atribuições: Previstas no artigo 3º da Lei nº 7.287, de 18 de dezembro de 1984, e no art. 3º do Decreto nº 91.775, de 15 de outubro de 1985, descritas como ensinar a matéria Museologia, nos seus diversos conteúdos, em todos os graus e níveis, obedecidas às prescrições legais; planejar, organizar, administrar, dirigir e supervisionar os museus, as exposições de caráter educativo e cultural, os serviços educativos e atividades culturais dos museus e de instituições afins; executar todas as atividades concernentes ao funcionamento dos museus; solicitar o tombamento de bens culturais e o seu registro e instrumento específico; coletar, conservar, preservar e divulgar o acervo museológico; planejar e executar serviços de identificação, classificação e cadastramento de bens culturais; promover estudos e pesquisas sobre acervos museológicos; definir o espaço museológico adequado à apresentação e guarda das coleções; informar os órgãos competentes sobre o deslocamento irregular de bens culturais, dentro do País ou para o exterior; dirigir, chefiar e administrar os setores técnicos de museologia nas instituições governamentais da administração direta e indireta, bem como em órgãos particulares de idêntica finalidade; prestar serviços de consultoria e assessoria na área de museologia; realizar perícias destinadas a apurar o valor histórico, artístico ou científico de bens museológicos, bem como sua autenticidade; orientar, supervisionar e executar programas de treinamento, aperfeiçoamento e especialização de pessoas das áreas de museologia e museografia, como atividades de extensão; orientar a realização de seminários, colóquios, concursos, exposições de âmbito nacional ou internacional, e de outras atividades de caráter museológico, bem como nelas fazer-se representar.

Edital Completo:

www.cespe.unb.br/concursos/CD_12_AT/arquivos/ED_1_CAMARA_ABT_30_7_FINAL.PDF

FONTE: http://concursosmuseologia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário