04/09/2012

Casa do Patrimônio de João Pessoa promove curso de Educação patrimonial

04/09/2012
A Casa do Patrimônio de João Pessoa, em parceria com a Estação Cabo Branco, promove nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro, o curso de Educação Patrimonial para professores “Educação Patrimonial – Reflexões e Práticas”, das 14 às 18h, no prédio da Estação Cabo Branco, em João Pessoa- PB.

O Curso tem como objetivo a formação continuada de professores no desenvolvimento de ações e projetos de Educação Patrimonial em sala de aula, bem como refletir questões relacionadas com a preservação e valorização do patrimônio cultural e seus reflexos na prática educativa.
Esta ação tem como público-alvo os professores da rede pública e privada, de qualquer disciplina. O formulário de inscrição e o programa completo do curso podem ser acessados no blog da Casa do Patrimônio de João Pessoa: casadopatrimoniojp@gmail.com. As inscrições são gratuitas.

Educação Patrimonial

A Casa do Patrimônio de João Pessoa é uma ação conjunta Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba (IPHAN-PB) com a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac/PMJP), com a finalidade de promover ações de Educação Patrimonial na cidade. O Programa “João Pessoa Minha Cidade” foi o precursor dessa parceira, que ampliou suas atividades no seu caminhar e agregou, numa perspectiva de rede de cooperação, outros setores e instituições ligados à cultura e à educação.

O objetivo da Casa do Patrimônio de João Pessoa é colocar em prática um plano estratégico de Educação Patrimonial, baseado no pressuposto de que as ações educativas são efetivas na medida em que são permanentes, significativas e transformadoras. São ações que envolvem, ao mesmo tempo, alunos, professores e a comunidade, propiciando o despertar do sentimento de pertencimento e a apropriação do patrimônio cultural da cidade, potencializando elos entre os bens culturais, memória, identidade e cidadania. Para isso, a Casa do Patrimônio de João Pessoa promove oficinas, exposições, produção e distribuição de material didático, capacitação de professores e agentes culturais, entre outras atividades.

Mais informações:
(83) 3241.2896 /2959 (Iphan/PB)
casadopatrimoniojp@gmail.com
http://casadopatrimoniojp.com/

Fonte: Ascom - Casa do Patrimônio de João Pessoa

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=16843&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário