11/10/2012

Museu de Arte Naïf fará leilão silencioso para financiar reestruturação.

O Museu Internacional de Arte Naïf vem a tempos buscando soluções para sair da crise institucional que vem passando a anos. O museu que guarda a maior coleção do mundo deste gênero artístico, vai leiloar 30 obras de sua coleção de uma maneira um pouco diferente: ao lado de cada obra, o valor mínimo estará acompanhada por uma urna onde se poderá colocar uma proposta para a obra. O esperado é que no dia 27, que marca o fim do evento "Cosme Velho de portas abertas" as urnas serão abertas e assim anunciados os novos proprietários.

Outra maneira que a instituição vem cogitando é a criação de uma associação de amigos, e uma parceria com escolas particulares próximas, onde estas contribuem com um lance mínimo de R$ 300, ou máximo de R$ 1000 mensais e assim tem o direito de ter uma das obras temporariamente, usufruir do espaço do museu para possíveis eventos, e claro, visitas com grupos escolares.

As medidas visam aumentar o público da instituição que fica ao lado do monumento mais visitado do Brasil (o corcovado) e ainda sofre para atrair visitantes. Com o dinheiro arrecadado, estima-se fazer obras de restruturação da fachada e tornar o ambiente mais agradável.

Vale lembrar que a instituição ficou fechada desde 2005 devido a problemas em sua infraestrutura agravada pelas chuvas de 2010 e que só conseguiu reabrir início deste ano por  causa dos 400 mil da verba do Edital Pró Artes Visuais de 2011, da Secretaria Municipal de Cultura, que segundo o jornal O Globo de hoje serviu para, pagar a equipe de funcionários dentre outras melhorias.
deste ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário