29/03/2013

Museus em Londres: Museum of Brands

BY HELOISA RIGHETTO – MARÇO 19, 2013
POSTED IN: FEATURED, INGLATERRA, LONDRES, MUSEUS, REINO UNIDO

Tweet Tweet Taí um museu que raramente é visitado – aliás, tem até morador de Londres que não sabe de sua existência! Apesar de ele ficar encostado no burburinho da...

Taí um museu que raramente é visitado – aliás, tem até morador de Londres que não sabe de sua existência! Apesar de ele ficar encostado no burburinho da Portobello Road, o Museum of Brands é um lugar tranquilo e sem filas. Mas eu queria fazer minha parte pra mudar isso! É um museu tão legal que merece muitos e muitos visitantes. Ele é mantido por alguns patrocínios, os ingressos, lojinha de souvenirs e um time de voluntários, e cuidadosamente supervisionado por Robert Opie, seu fundador.
museum of brands
Como vocês já devem ter deduzido pelo nome, o Museum of Brands conta um pouco da história da sociedade ocidental através de… marcas! Nas suas pequenas galerias e corredores você vai ver coleções de rótulos, embalagens e produtos de merchandising e propaganda. Um arquivo sensacional, que começou como hobby de Robert Opie quando tinha apenas 16 anos.
Museum of Brands Londres
Os ítens mais antigos datam da Era Vitoriana, mas o que acho mais legal é ir relembrando infância e adolescência e resgatando memórias ao ver as coleções dos anos 80 e 90. Claro, a maioria do que está lá é ligado ao mercado britânico, como garrafas e rótulos de cervejas e chocolates bem famosos aqui.
Há também toda uma área dedicada a souvenirs e memorabília da família real, o que eu sempre acho divertido e curioso. Durante o Jubileu de Diamantes e o casamento de William e Kate, rolaram exposições especiais com produtos temáticos, como embalagens de chá e bolachas.
Estive no Museum of Brands há um tempo pra fazer um vídeo com o Canal Londres: tivemos o museu todo só pra nós!


Informações:
Dias e horários de abertura: terça a sábado das 10 às 18h e domingo das 11 às 17h
Não é permitido fotografar!
Valor do ingresso para adultos: £6,50 e crianças £2,25
Endereço: 2 Colville Mews, Lonsdale Road, Notting Hill, London, W11 2AR (estação de metrô mais próxima: Notting Hill Gate )

Clique para ler todos os posts de museus em Londres

http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2013/03/19/museus-em-londres-museum-of-brands/

Um comentário: