07/05/2013

Agora o Centro Cultural Cartola é MUSEU DO SAMBA CARIOCA

foto:srzd

O patrimônio nasce de uma idéia de pátria, pai, herança. O patrimônio cultural pode ser preservado mediante um conjunto de ações que garantam a sua permanência com os seus diversos valores e significados artísticos. A nossa herança é aquilo que passa de geração para geração. Uma instituição que tem a finalidade de desenvolver conhecimentos, de salvaguardar a memória e de promover a educação e a cultura dos cidadãos, merece sempre ser reverenciada.

Com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Localizado no bairro da Mangueira, o CENTRO CULTURAL CARTOLA agora conta com o Museu do Samba Carioca. O museu tem a intenção de promover a educação patrimonial através de seu acervo, mergulhando na história das escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele apresenta, entre outras, fantasias que remetem às alas mais tradicionais dentro das escolas; a variedade das matrizes do Samba Carioca de acordo com os parâmetros do IPHAN - Partido-Alto, Samba de Terreiro e Samba-Enredo. Ainda, mostra os principais instrumentos que compõem a bateria de uma Escola de Samba, além de uma sala de vídeo onde é exibido o documentário das Matrizes do Samba Carioca, na ocasião de oficialização do samba como patrimônio imaterial.


foto:divulgaçãoSomos responsáveis pelo patrimônio cultural e devemos cuidar, preservando para as gerações futuras. Se cada um fizer sua parte, preservando e não agredindo o patrimônio cultural, estaremos preservando a nossa cultura, nossa memória.

PARABÉNS a toda direção do Centro Cultural Cartola em especial a Nilcemar Nogueira e toda sua equipe por mais essa excelente notícia!



http://www.sidneyrezende.com/noticia/205639+agora+o+centro+cultural+cartola+e+museu+do+samba+carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget