07/06/2013

Prefeitura lança programa inédito para estimular a preservação do patrimônio cultural da cidade

RIO - O Instituto Rio Patrimônio da Humanidade está lançando um programa inédito para estimular a preservação do patrimônio cultural da cidade. O Rio, que em 2012 foi eleito pela Unesco patrimônio mundial da humanidade como paisagem cultural urbana, contará com dois editais focados na conservação do patrimônio nas regiões central e portuária. A medida, publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira, está direcionada em duas frentes: restauração e ocupação criativa.
Com um investimento de R$ 8 milhões (R$ 4 milhões para cada região), o município vai apoiar e patrocinar, por meio de edital, projetos culturais de restauração do patrimônio em imóveis privados preservados ou tombados. Outra iniciativa é o edital para a ocupação cultural-criativa dos imóveis de propriedade da prefeitura. O objetivo é eliminar riscos e dar ocupação imediata para espaços vazios ou em mau estado de conservação, promovendo assim revitalização urbana.

http://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-lanca-programa-inedito-para-estimular-preservacao-do-patrimonio-cultural-da-cidade-8610540

Um comentário: