19/10/2013

Museu Imperial, em Petrópolis, RJ, está entre os 10 melhores do país

Instituição foi avaliada por turistas e ganhou prêmio do TripAdvisor.
Este é o segundo reconhecimento concedido ao museu este ano.




Museu Imperial de Petrópolis é um dos mais visitados do país. (Foto: Divulgação/MI)


O Museu Imperial, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, ficou entre os 10 melhores museus do Brasil. O prêmio “Travelers Choice”, do site TripAdvisor, o maior portal de viagens do mundo, deu ainda ainda à instituição o 6º lugar no país e 12º entre os museus da América Latina.
O prêmio “Travelers’ Choice” é realizado anualmente e tem como base avaliações e opiniões de milhões de viajantes. No caso do Museu Imperial, 507 visitantes inseriram suas opiniões no site, dos quais 492 o classificam como “excelente” ou “muito bom”. Tal reconhecimento permite à instituição fazer parte do pequeno grupo de 1% das atrações a alcançar a premiação no primeiro ano do programa.
Os vencedores do prêmio são encontrados em 39 países do mundo, incluindo listas regionais para a África, Ásia, Austrália, Caribe, América Central, China, Europa, Índia, México, Oriente Médio, América do Sul, Pacífico Sul e Estados Unidos. O resultado completo pode ser conferido no site TripAdvisor.
Esta é a segunda classificação positiva recebida pelo Museu Imperial em 2013 de veículos de grande importância na área de turismo e viagens. No início do ano, o Guia Quatro Rodas, principal publicação brasileira do gênero, classificou a instituição com a nota máxima de 5 estrelas. O Museu Imperial foi o único do Estado do Rio de Janeiro e um dos oito do Brasil a receber a indicação.
 
Serviço:
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, nº 220, Centro, Petrópolis, RJ
Informações: (24) 2233-0300 e (24) 2233-0360

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/10/museu-imperial-em-petropolis-rj-esta-entre-os-10-melhores-do-pais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário