27/02/2014

Esculturas hiperrealistas de Ron Mueck chegam ao Brasil em março de 2014

Trabalho com forte impacto visual e humano terá exposição no Rio de Janeiro

Ron Mueck (Foto: Getty Images)


Impossível não se sensibilizar com as esculturas do artista Ron Mueck. Usando como base resina, fibra de vidro, silicone e diversos outros materiais, ele cria reproduções perfeitas de seres humanos em escalas maiores ou menores que a realidade, com uma riqueza de detalhes - fios de cabelos, rugas, marcas de expressão, veias - impressionante.
Ron Mueck (Foto: Getty Images)


Australiano de nascimento, Ron Mueck começou a carreira construíndo bonecos para programas de TV e filmes. A partir de 1996, fez a transição para o circuito de arte com esculturas completas que podem ser apreciadas de qualquer ângulo, reproduzindo situações que nos fazem pensar sobre a existência humana e a relação entre as pessoas.
Ron Mueck (Foto: Getty Images)


Sua última exposição estreou em 2013 em Paris, e nesse momento está em Buenos Aires - a primeira vez em que suas obras são exibidas na América do Sul. Entre os dias 19 de março e 01 de junho de 2014, ela estará no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na região do Aterro do Flamengo. Há a expectativa de que a mostra chegue a São Paulo, mas ainda não há data nem local confirmados.
Ron Mueck (Foto: Getty Images)


A exposição atual inclui três novas esculturas, e exibe um documentário sobre o processo de trabalho de Ron Mueck. Para quem gosta de se sentir envolvido com arte de uma maneira profunda e quase assustadora, trata-se de um programa obrigatório na agenda do próximo ano.

http://gq.globo.com/Cultura/noticia/2013/12/esculturas-hiperrealistas-de-ron-mueck-chegam-ao-brasil-em-marco-de-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário