13/05/2014

Museu Julio de Castilhos promove Semana da Pluralidade do Amor

Para comemorar o Dia Internacional Contra a Homofobia, 17 de maio, o Museu Julio de Castilhos, em parceria com a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, promove a Semana da Pluralidade do Amor. A atividade contará com a exposição Somos Sensíveis, que poderá ser conferida entre os dias 13 e 17 de maio, e mostra de curtas-metragens seguida de bate-papo sobre a sexualidade no meio cinematográfico, na quarta-feira, dia 14, às 16h.
O ensaio fotográfico Somos Sensíveis, de Douglas Roehrs, retrata a homossexualidade no meio militar. Dividido em duas partes, o trabalho aborda o isolamento na profissão e a libertação no ambiente familiar.
A mostra de filmes contará com quatro curtas: Depois da Pele, de Marcio Reolon; Sem Final Feliz, de Mariane De Luca Teixeira; Musa, de Walterney Soares Ferreira; e Os Tempos do Amor, de Douglas Roehrs. Após a exibição dos curtas, o bate-papo contará com a presença do professor de Cinema da PUCRS Glênio Póvoas e do curador do festival Close e sócio da Avante Filmes Marcio Reolon. A inscrição prévia é gratuita e apenas necessária para quem deseja certificado de participação.

Exposição Somos Sensíveis
Quando: 13 a 17 de maio, das 10h às 17h
Onde: Museu Julio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205) 
Entrada gratuita Mostra de curtas-metragens e bate-papo
Quando: 14 de maio, quarta-feira, às 16h
Onde: Auditório do Museu Julio de Castilhos (rua Duque de Caxias nº 1205)
Entrada Gratuita

CONTATO DO MUSEU: museu_juliodecastilhos@sedac.rs.gov.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário