28/09/2014

Belém será a primeira capital do Norte a receber o Fórum Nacional de Museus

 
 A diretora do departamento de Difusão, Fomento e Economia 
dos Museus, Eneida Braga Rocha, foi recebida nesta terça-feira
 (12), pela equipe do Hangar.
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 12/08/2014 18:59:00
O Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, vai sediar o 6º Fórum Nacional de Museus, que será realizado pela 1ª vez na região Norte. O Fórum ocorrerá no período de 24 a 28 de novembro de 2014.
A diretora do departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus, Eneida Braga Rocha, foi recebida nesta terça-feira (12), pela equipe comercial do Hangar, representada por Augusto Quadros e Tônia Teixeira, e pela gerente de marketing Isa Arnour, para uma visita técnica no Centro.
O Fórum irá trabalhar a memória social do Norte. “A vontade de trazer para o Norte já é bem antiga e a ideia é fazer um fórum em cada região do país. Neste ano, escolhemos Belém para sediar pela sua pujança e pelas forças dos museus da cidade. Pretendemos também trazer as demais cidades para participar, que seja um fórum da Região Norte”, explica sobre a dinâmica do evento, Eneida Braga.
No Brasil, existem mais de 3.300 museus, sendo que mais de 70% são públicos. E este será exatamente esse um dos eixos do fórum, as discussões sobre políticas públicas para a área de museus. Nesta sexta edição do evento, que acontece a cada dois anos, o tema será “Museus criativos”.
"Em 2010, enquanto decidíamos entre Belém e o Rio de Janeiro, nós estivemos com uma comitiva no Hangar e nos museus que foi muito produtiva. Gostamos muito do espaço. Agora chegou a vez da Região Norte sediar o Fórum. Estamos com uma expectativa muito boa. Além do Hangar, pretendemos fazer alguns eventos dentro dos próprios museus na capital para movimentar as pessoas”, ressalta Eneida Braga.
O Fórum deverá reunir aproximadamente mil pessoas nos cinco dias de realização.
Fernanda Scaramuzzini
Organização Social Pará 2000

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=104004

Nenhum comentário:

Postar um comentário