03/10/2014

Exposição na Argentina terá Barbie Iemanjá e Ken Jesus Cristo

Peças polêmicas serão exibidas na mostra ‘A religião plástica’, em outubro

 
Barbie Iemanjá está entre os 33 bonecos da mostra
Foto: Reprodução da internet 

Barbie Iemanjá está entre os 33 bonecos da mostra - Reprodução da internet
RIO - Loira e esbelta, vestido longo azul claro, estrela dourada na cabeça e pequenas peróla nas mãos. É a Barbie Iemanjá, versão de plástico da rainha do mar criada pelos artistas argentinos Emiliano Pool Paolini e Marianela Pirelli. Ela integra conjunto de 33 bonecos estilizados para a exposição “A religião plástica”, que será aberta na Popa Galería de Arte, em Buenos Aires, dia 11 de outubro.
Entre as peças que serão expostas, há um boneco crucificado representado Jesus Cristo, uma Barbie negra de Nossa Senhora Aparecida (vestes estampadas com bandeiras do Brasil), e, ainda, o Ken São Jorge montado em um cavalo rosa.
“Além da controvérsia levantada em nível nacional e internacional, chega o dia em que as peças serão exibidas!”, anuncia o evento da exposição no Facebook. De acordo com o “Washington Post”, os bonecos despertaram a ira de bispos católicos da Itália. SIR, um site italiano apoiado pela Conferência Episcopal Italiana, condenou a exposição em um editorial que pergunta: “Qual é a diferença entre a provocação eo mau gosto?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget