19/12/2014

Galeria em Londres expõe pessoas tatuadas como obras de arte

Se no passado os museus eram compostos por quadros com molduras douradas e imagens estáticas, atualmente essas fronteiras já podem ser ultrapassadas. Em uma exposição inovadora, chamada The Human Gallery (A Galeria Humana), em Londres, foram apresentadas pessoas tatuadas no lugar de telas pintadas ou esculturas.
3424
O principal objetivo da mostra era comemorar o início da Convenção Internacional de Tattoos. Os curadores, e também tatuadores, Cally-Jo e Lal Hardy, percorreram diversos locais à procura dos melhores trabalhos artísticos na pele. Os participantes escolhidos se reuniram no final de setembro para formar uma galeria humana nada convencional, e a primeira do mundo dedicada às tattoos.
2332
Na exposição, muitos dos modelos usados são tatuadores e procuraram mostrar como o corpo é a tela de arte mais íntima, aberta e livre que pode existir. Ultrapassando os limites entre imaginação e arte, a ideia une as pinturas tradicionais a um toque de humor.
42
A mostra ocorreu na galeria Riflemaker e reuniu tatuagens de todos os estilos, como as minimalistas, desenhos inspirados no cubismo e até mesmo aqueles mais tradicionais. Durante quatro horas, os visitantes puderam ver os trabalhos e se impressionar com esse novo tipo de arte.
Veja mais imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget