01/03/2010

Desciclopédia ataca novamente.

"Quando um ser normal vai ao museu é porque aquela professora chata pediu um trabalho necessariamente de lá. Nerd vai ao museu porque lá tem pouca gente e porque é NERD!!!!"
Frase de para choque de caminhão sobre museu


Esta é uma das definições de museu que você encontra no desciclopédia. Eu já havia comentado aqui a uns meses atrás sobre a definição do termo museologia encontrado na mesma enciclopédia ou melhor desciclopédia eletrônica, e como nas tardes em que eu não tenho mais o que fazer são os momentos em que mais esbarro com besteiras divertidas na internet, acabei encontrando um texto bem antigo que tudo indica ter sido escrito pelo mesmo sujeito.


A desciclopédia não possui nenhum vínculo com a verdade, e algumas vezes eu acho que ele não possui vinculo com nada além do humor. O que a torna um bom lugar para se distrair enquanto digita aquele resumo do seu projeto de pesquisa, aquela resenha de um livro que não tava afim de ler, a sua monografia que não sai do primeiro parágrafo, ou simplesmente o relatório de atividades para o seu chefe chato.


Não pude deixar de rir com algumas das coisas postadas alí que visivelmente são obras de alguém com algum contato com a museologia, já que algumas das frases do artigo mostram proximidade com o meio em que estamos rodeados.


A curiosidade falou mais alto e acabei vendo a página de edição do texto, já que assim como o wikipédia, existe liberdade para se alterar o artigo, e até mesmo na página de mudanças há bom humor em letras que alertam: seja engraçado, não seja imbecil. Como o artigo me fez rir bastante, deixei exatamente da maneira que estava: com um humor completamente nonsense que me fez lembrar as descrições do Douglas Adams.


A quem quiser descubra você mesmo se o autor foi engraçado, idiota, ou para o nosso pesadelo, estava falando sério.


Desciclopédia pégina principal:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

Desciclopédia com o verbete Museu:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Museu


Desciclopédia, e o verbete museologia:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Museologia

3 comentários:

  1. Geeeente, muito engraçado. Chorei de tanto rir.
    É claaaro, q é alguém da área museológica, museal ou museística, como queiram, quem está escrevendo no Desciclopédia... com tanto bom humor!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. e quem seria o autor thainã? hsiuehaiusehuaihe

    ResponderExcluir
  3. Não sei, mas deve ter sido um cara bonitão.

    ResponderExcluir