07/05/2010

Exp. A Educação é um Direito

Exposição de fotos mostra a realidade de escolas da América Latina
O Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da capital, inaugura nesta segunda-feira (3) uma exposição fotográfica que mostra as diferenças e semelhanças entre escolas da América Latina.
Com o tema “A Educação é um Direito: pela Não Discriminação na América Latina e no Caribe”, a exposição tem curadoria da fotógrafa Maíra Soares que reuniu 35 imagens de fotógrafos de diversas nacionalidades, entre eles o brasileiro Gilvan Barreto e o argentino Nestor Lopez.


Uma senhora exibe seu caderno de alfabetização, nas aulas da educação de adultos em Campo Limpo, zona sul da capital paulista

“As imagens mostram cenas cotidianas da vida escolar em diversas partes da América Latina e Caribe, dando visibilidade à realidade de grupos e pessoas que vem sendo sistematicamente discriminadas, dentro e fora da educação”, diz Camilla Croso, coordenadora geral da Clade (Campanha Latino-americana Pelo Direito à Educação).
As fotos serão exibidas até o dia 29 de maio aqui no Brasil. Depois, elas vão para exposições em outros países da América Latina e Caribe.
No dia 6 de maio, das 10h às 12h, haverá um evento que conta com a participação especial do relator da ONU (Organização da Nações Unidas) sobre o direito à educação, Vernor Muñoz. Ele recebe o público para um debate sobre o tema da discriminação na educação.
Serviço
Biblioteca do Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Tel: 0/xx/11/3823-4600
Entrada gratuita
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados, das 9h às 15h
Fechada aos domingos e feriados

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/05/03/exposicao-de-fotos-mostra-a-realidade-de-escolas-da-america-latina.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário