09/06/2010

Conheça a página do 4º Fórum Nacional de Museus

Já está disponível, no site do Instituto Brasileiro de Museus, a página do 4º Fórum Nacional de Museus. Nela é possível efetuar as inscrições, enviar trabalhos, conferir a programação e acompanhar todas as informações do evento.
O 4º Fórum será realizado de 12 a 17 de julho em Brasília-DF, e na página foi reservado um espaço para que os participantes conheçam melhor a cidade. Museus de Brasília, pontos turísticos, hotéis e diversos endereços culturais e de entretenimento podem ser consultados.
Documentos de referência para a formulação do Plano Nacional Setorial de Museus também estão disponíveis no endereço: Regimento Interno do 4° Fórum Nacional de Museus, o Projeto Lei nº 6.835/2006, que institui o Plano Nacional de Cultura, propostas da II Conferência Nacional de Cultura e estratégias eleitas na I Pré-Conferência de Museus e Memórias.
O Fórum Nacional de Museus é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de mobilizar, refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus. Pretende apresentar e discutir os principais temas de interesse do setor, promovendo o intercâmbio de experiências entre a comunidade museológica, a sociedade civil, os museus e órgãos de gestão museológica federais, estaduais e municipais. Nesta edição, serão elaboradas e aprovadas as diretrizes do Plano Nacional Setorial de Museus.
Clique aqui e conheça a nova página

Um comentário:

  1. Estou me lembrando da minha 1a. vez em Brasília.
    Tive que juntar dinheiro pra pagar a minha passagem, da tb minha 1a. vêz, de avião (ai q medo...).
    Fui pro Congresso de Museologia/ABM, o maior já visto em quantidade de participantes, pra batalhar pela regulamentação da profissão de museólogo, que na época, sequer era reconhecida.
    Foi qdo tirei minha foto "histórica"... cercada de margaridas rsrsrs...
    Agora, é a vez da juventude museal, comparecer em massa.

    ResponderExcluir