23/06/2010

Projeto Respiração traz Daniela Thomas e Lilian Zaremba

Do que se trata?"O Projeto Respiração tem por objetivo criar intervenções de arte contemporânea no circuito expositivo da Fundação Eva Klabin." Essa definição provém do blog do Projeto Respiração que ao que tudo indica parece existir da dificuldade em adequar a fundação aos novos parâmetros da arte contemporânea, uma vez que a proprietária da casa deixou clara a instrução de que seu legado (entenda-se: organização da casa e da localização das obras) não fosse alterado, além das problemáticas oriundas de um museu casa, tornam difíceis exposições que contemplem olhares que os movimentos da arte buscam.

Criado em 2004, o Projeto Respiração tem por objetivo criar intervenções de arte contemporânea no acervo de arte clássica da Fundação Eva Klabin. Com curadoria de Marcio Doctors, o projeto consiste em convidar artistas contemporâneos a intervirem no circuito expositivo da casa museu, criando uma ponte entre a arte consagrada do passado e as manifestações contemporâneas.


Sobre a edição que será inaugurada dia 26, 17h diz o curador que "Realidade e imaginação conservam na casa-museu, como no cinema, a latência de um na manifestação do outro. Foi essa percepção que levou Daniela Thomas e Lilian Zaremba a costurarem realidade e imaginação através de um jogo de presenças e ausências, criando roteiros imaginários: Substituições e Evasão."

Um comentário:

  1. Exmos. Senhores,
    A Equimuseus, Lda. é uma empresa especializada na concepção, fabrico e montagem de equipamento expositivo para museus, galerias, bibliotecas e exposições temporárias ou permanentes. Somos hoje líderes do mercado nacional e referência incontornável em Espanha e França, tendo colaborado com algumas das mais prestigiadas instituições destes países.
    Os nossos equipamentos são totalmente personalizados, fabricados de acordo com as necessidades e indicações do cliente. Contamos com uma equipa multidisciplinar de técnicos que garante um acompanhamento do projecto desde o inicio, colaborando estreitamente com o cliente para oferecer as melhores soluções, a preços competitivos.
    Os equipamentos por nós executados incluem Vitrines, Socos, Peanhas, Plintos, Painéis, Expositores e Balcões.
    Na expectativa de futuras colaborações, agradecemos que incluam a nossa referência nas vossas bases de dados.
    Para mais informações, consultem o nosso site em http://www.equimuseus.eu
    http://issuu.com/equimuseus_pt/docs/catalogo (nosso Catalogo online)

    ResponderExcluir