24/09/2010

Encontro com a História



O Encontro com a História acontece sempre às quartas-feiras, às 14h, no Auditório do MAST, com entrada gratuita. A série começou em 1998 como Seminários Internos do antigo Departamento de Pesquisa do Museu de Astronomia. A partir de 2002, estes seminários foram abertos ao público e, já com o nome "Encontro com História", passaram ao formato atual, com a proposta de debater resultados recentes de pesquisas acadêmicas.

Em 2009, o ciclo foi estruturado a partir de uma parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO): a cada encontro, um pesquisador do MAST e um da UNIRIO se reuniam em uma mesa redonda para explorar importantes pontos de convergência existentes entre as pesquisas realizadas pelas duas entidades focadas, respectivamente, na história da ciência e na história das instituições.

Este ano, o Encontro com a História estabelece a temática central “História do tempo presente” e recebe, todos os meses, um pesquisador de universidades e centros de pesquisa para falar a respeito do assunto sob diferentes perspectivas. As palestras e mesas redondas são transmitidas em tempo real na internet, pelo site www.mast.br.

Serviço

Encontro com a História 2010 – História do Tempo Presente

- Palestra: Problemas de História da Ciência na época Colonial: os caminhos de Sergio Buarque de Holanda
- Palestrante: Carlos Ziller Camenietzki (UFRJ)
- Data: 06/10/2010
- Horário: 14h
- Local: Auditório do MAST - Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão. RJ

Entrada franca

Transmissão em tempo real pela internet: www.mast.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário