01/10/2010

Encontro Estadual de Museus

Prezados,
A Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura vem trabalhando o planejamento de suas atribuições e ações com vistas à elaboração da Política Estadual para a área museológica do Estado do RJ.

Neste sentido realizará um Encontro Estadual no dia 19 de outubro de 2010, no Salão Portinari do Palácio Capanema, que tem como objetivo apresentar e discutir propostas para construção da Política Estadual de Museus e tem como base o trabalho elaborado pela Superintendência de Museus, resultado das Assembleias realizadas em janeiro de 2010, preparatórias para a Pré-Conferência Setorial de museus e a II Conferência Nacional de Cultura em março, e em junho, preparatória para IV Fórum Nacional de Museus, em Brasília.

Como em toda elaboração de política pública, esta deve ser apresentada, debatida e construída com vários setores da área na proposição de diretrizes, estratégias e ações que reflitam o pensamento do setor. A política permitirá uma maior articulação das atividades coordenadas pela Superintendência de Museus junto aos municípios e as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Cultura.

Contamos com a participação e colaboração de todos neste importante momento para a área de museus do Estado do Rio de Janeiro.
Em anexo, segue a programação completa do Encontro.
Atenciosamente,

Márcia Bibiani
Superintendente de Museus
Secretaria de Estado de Cultura
Superintendência de Museus
Tel. 55 - (21) 2333-1354 e 2333-1395
e-mail: superintendenciademuseus@gmail.com

Um comentário:

  1. O ENCONTRO DO ANO PASSADO FOI MUITO PRODUTIVO. O DESTE ANO CERTAMENTE TB SERÁ.

    ResponderExcluir