09/02/2011

Centro Cultural João Nogueira

Antigo Imperator, no Méier, será transformado no Centro Cultural João Nogueira.



RIO - O antigo cinema Imperator, no Méier, na Zona Norte do Rio, dará lugar ao
Centro Cultural João Nogueira. Nesta terça-feira, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes participaram de uma cerimônia de inauguração das obras, que deve ser inaugurado em janeiro de 2012. No evento, governo estadual cedeu o terreno à prefeitura, que vai investir R$ 21 milhões na transformação do espaço.
O futuro Centro Cultural João Nogueira terá três cinemas, teatro com capacidade para 850 espectadores, sala de exposições, livraria, restaurante, café e bistrô, além de uma área verde de 1,2 mil metros quadrados. (Assista ao vídeo sobre a construção do Centro Cultural João Nogueira)
Inaugurado em 1954, o Imperator funcionou como cinema até 1986. Na década de 90, abrigou por quatro anos uma casa de shows, que fechou as portas definitivamente em 2005, com uma feirinha de comércio de roupas e bijuterias ocupando a galeria de acesso à casa.
Foi na Rua Dias da Cruz 170, Méier. O espaço terá cinema, teatro e restaurantes, custará R$ 21 milhões. A previsão de inauguração é de 20 de janeiro 2012.
O cantor Diogo Nogueira, filho de João Nogueira, participou da cerimônia. João Nogueira era do Méier, e morreu em 2000. Ele era integrante da ala de compositores da Portela e fundador do Clube do Samba.

http://extra.globo.com/noticias/rio/antigo-imperator-no-meier-sera-transformado-no-centro-cultural-joao-nogueira-1026622.html

4 comentários:

  1. Olha, este espaço é maravilhoso e sempre esteve ligado à promessas dos políticos. Espero que desta vez o projeto siga em frente e que a população do Méier possa usufruir de uma programação voltada para si.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se dessa vez acontece de verdade....
    A zona norte precisa de um espaço desses. O Méier só precisa disso pra ser completo. Cultura, precisamos respirar mais cultura.

    ResponderExcluir
  3. Como saber da programação do CentroCultural João Nogueira (Imperator - Meier) e coisa alguma é divulgada.... assim a Casa de Show não anda....
    Angela Bayot

    ResponderExcluir

  4. Deve sim haver mais divulgaçao em tempo habil, para que todos possam assistir esses grandes shows. SPR 17/01/2013

    ResponderExcluir