23/02/2011

Ibram negocia com Google participação no Art Project

Já foi dito aqui um pouco sobre o projeto de digitalização que o google está promovendo em diversos museus pelo mundo, mas ainda sem previsões para quando isso seria feito nos museus brasileiros. Agora recebi a noticia de que o Ibram já está negociando com a empresa para que os museus brasileiros contemplem o mundo com o ar de sua graça.

Esse será um excelente instrumento de divulgação dos nossos museus, ajudando aqueles que nos visitarem para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a conhecer melhor o nosso patrimônio museológico. (José do Nascimento Junior, presidente do Ibram)

Aproveitando essa parceria o Ibram pediu ao google que seja incluído em sua página inicial uma "doodle", no Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Doodle são aquelas imagens que o google usa em sua página inicial numa data comemorativa.

Entre os museus que já participam do projeto, destacam-se o Palácio de Versalhes (França), National Gallery (Reino Unido), Museo Reina Sofia (Espanha), Museu Van Gogh (Holanda) e o Museu Hermitage (Rússia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário