24/08/2011

CULTURA EM GREVE!

22/08/2011
SINTRASEF
Cultura em greve
Começou na segunda-feira, 22 de agosto, a greve dos servidores do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro. Em assembleia realizada na frente do Edifício Gustavo Capanema, a categoria rejeitou, em maioria, a proposta apresentada pelo Governo e irão manter a mobilização por tempo indeterminado.

Os servidores da Cultura já deliberaram a greve antes mesmo de verem o texto, pois estavam cansados da enrolação do Governo. O pontapé inicial deles sugere a adesão dos trabalhadores federais dos outros ministérios e também de outros Estados.
O tom de insatisfação estava na proposta irrisória do Governo. “ A proposta de acordo feita pelo Governo é uma vergonha. Inaceitável. São R$ 211 para nível intermediário e R$ 105 para o nível auxiliar”, disse uma servidora.
Na sexta-feira, 19 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef) recebeu de todo o Brasil os servidores do Ministério da Cultura e incentivaram a adesão em âmbito nacional. Representantes do Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul marcaram presença no evento.
Na Funarte de Minas Gerais, houve adesão ao movimento a partir de segunda. Em Santa Catarina, o Museu Victor Meirelles/IBRAM e Superintendência Estadual do IPHAN entram em greve na próxima sexta-feira (26). Antes, haverá paralisação de 24h na quinta (25), conforme deliberação do Encontro Nacional.
http://www.sintrasef.org.br/home/noticia.php?nid=1246

Nenhum comentário:

Postar um comentário