24/08/2011

Primeira sede do MoBA, o Museu da Arte Ruim, é inaugurada nos Estados Unidos


A obra 'ManaLisa' faz parte do acervo do MOBA / Divulgação

RIO - Quantas vezes você já parou em frente a um quadro e pensou que até uma criança de 4 anos ou um mico amestrado faria algo melhor que a obra exposta? Pois agora este tipo de arte tem endereço certo. Acaba de ser inaugurado nos Estados Unidos o MoBA, Museum of Bad Art ("Museu da arte ruim", em tradução livre), espaço dedicado a algumas das piores pinturas já produzidas por seres humanos. Com 600 peças em sua coleção permanente, o MoBA orgulhosamente se apresenta como "o melhor estabelecimento de arte ruim do mundo".


Instalado "convenientemente entre os banheiros" do porão de um teatro no estado americano de Massachusetts, o exótico museu já angariou contribuições com pouco ou nenhum custo. Fundado por um grupo formado pelo músico e animador infantil Michael Frank e por Louise Reilly Sacco, o MoBA surgiu quando o casal descobriu uma pintura tão ruim que os fez ter vontade de exibi-la. O ano era 1993. Além de sua sede física, o MoBA publicou um catálogo intitulado: "Museum of Bad Art: Art too bad to be ignored" ("Museu da Arte Ruim: Ruim demais para ser ignorada"). As informações são do jornal britânico "The Independent".



Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/08/22/primeira-sede-do-moba-museu-da-arte-ruim-inaugurada-nos-estados-unidos-925175944.asp#ixzz1VxLzmbQg

Nenhum comentário:

Postar um comentário