É claro que ninguém vai poder chegar perto o suficiente para poder ver os ingredientes da cobiçada receita criada em 1889 (chupa plancton). A estratégia mesmo é aguçar a curiosidade dos visitantes e sacralizar um objeto digno de exaltação nos quatro cantos do planeta.
Ninguém será capaz de ver a fórmula? Diz isso pra esse carinha aí em cima.
O que poucos sabem é que a formula criada por John Pemberton – já vazou a um tempão. Uma cópia manuscrita da receita foi encontrada na parte de trás do livro do farmacêutico meio século atrás, e impresso em 1979 em uma edição do jornal The Atlanta-Journal Constitution.
Que o museu é uma ferramenta de propaganda ideológica já sabemos, é utilizado por governos e por grandes colecionadores como uma pequena mostra de seu poder e como uma forma de transmitir uma ideia. O que vemos aqui é uma demonstração de poder e transmissão de uma ideia mercadológica, um rumo que cada vez mais as instituições estão cedendo.
Para saber mais:
Coca-Cola: Como fazer; Receita secreta da Coca-Cola é exposta em museu
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