02/03/2012

80 anos Escola de Museologia



"O Reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, o Decano do Centro de Ciências Humanas e Sociais e o Diretor da Escola de Museologia têm a honra de convidar V. Ex.ª e família para as comemorações aos 80 anos da Escola de Museologia, no dia 07 de março de 2012.

Programação:

10:00h – Abertura das Comemorações aos 80 anos da Escola de Museologia pelo Magnífico Reitor Prof. Dr. Luiz Pedro San Gil Jutuca

10:20h – Aula Magna “Formação profissional para museus no Brasil e no exterior: tradição, patrimônio e inovação”, ministrada pela Profª. Drª. Tereza Cristina Moletta Scheiner – Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio - PPG-PMUS e Vice-Presidente do Conselho Internacional de Museus – ICOM

11:00h – Apresentação musical - Trio formado por alunos do PPG-PMUS - Eurípedes Junior (piano), Alea Almeida (violoncelo) e José Paes (flauta doce e contralto)

11:20h – Entrega da Medalha de Honra ao Mérito 80 Anos da Escola de Museologia (Professores Pioneiros, Dirigentes do Curso de Museus / Curso de Museologia, Primeira Turma – 1933 e Personalidades da Museologia)

12:30h – Saudação do Diretor da Escola de Museologia, encerramento pelo Magnífico Reitor e coquetel de confraternização

Local: Auditório do Centro de Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Av. Pasteur, 458, Prédio do CCET – térreo (ao lado do Prédio do CCH)
Urca, Rio de Janeiro – RJ"

Um comentário: