12/03/2012

Museólogo UFPE - concurso!

A UFPE abriu um concurso para técnico-administrativos (isso quer dizer, aquele que trabalha na universidade mas não dá aula) com duas vagas para Museólogo.

http://www.progepe.ufpe.br/images/progepe/editais/2012/edital10.pdf

Apesar do salário inicial não ser bem alto, quando a gente considera uma mudança de estado, de cidade, essas coisas; o plano de carreira é bem razoável - isso quer dizer que conforme você estuda (especialização, mestrado e doutorado), ou o tempo passa, o seu salário vai ficando maior (com o doutorado, por exemplo, o salário aumenta 75%!).

A universidades federais tem acervo incríveis e potenciais gigantes, e quem trabalha neles são os técnicos. A UFPE tem museus, acervos e tem o curso de Museologia!

Tô falando tudo isso porque desde o ano passado estou trabalhando na UFPB (em João Pessoa, pertinho do Recife) como técnica e fiz o concurso sem grandes pretensões. Foi o primeiro concurso que eu fiz, antes ainda de entregar monografia e colar grau, e perto do seu prazo terminar (um ano sempre renovável por mais um) fui chamada.

As universidades precisam de técnicos capacitados e motivados - garanto, o que não falta é trabalho.

Um comentário:

  1. De: clubedeengenharia2-bounces@listas.tiwa.net.br [mailto:clubedeengenharia2-bounces@listas.tiwa.net.br] Em nome de CLUBE DE ENGENHARIA
    Enviada em: segunda-feira, 16 de abril de 2012 16:22
    Para: destinatarios-nao-revelados:
    Assunto: Dia 18/04 - O CASE DO MUSEU DO AMANHÃ: ARQUITETURA E ENGENHARIA DE ALTA COMPLEXIDADE A FAVOR DA SUSTENTABILIDADE
    entrada franca - av Rio Branco 124 centro rio de janeiro RJ - Clube de Engenharia
    palestrante Rosana Correa ,
    sócia diretora da Casa do Futuro

    --

    ResponderExcluir