24/04/2012

Museu da Inconfidência poderá ser visitado virtualmente a partir de 21 de abril

O Museu da Inconfidência/Ibram, localizado em Ouro Preto (MG), comemorou o Dia de Tiradentes (21 de abril) este ano com uma novidade: a partir deste dia, pessoas de todo o mundo poderão visitar gratuitamente, via internet, a exposição de longa duração deste que é um dos mais tradicionais museus mineiros. 

A ideia foi concebida pelo Projeto Era Virtual, que tem como objetivo ampliar o alcance sociocultural de exposições a partir da modernização da linguagem e democratização do acesso. A iniciativa é amparada por leis de incentivo à cultura e iniciativa privada. 

Por meio de imagens em alta resolução registradas por fotografias em 360 graus, além de textos e audioguias em quatro idiomas, a visita online vai permitir a visualização detalhada de todo o acervo exposto pelo Museu da Inconfidência. 

A visita online foi inaugurada durante a tradicional solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, promovida na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, no sábado (21). A visitação via internet já está disponível no site www.eravirtual.org

O Museu da Incofidência foi Inaugurado em 1944 e tem o objetivo de colecionar, pesquisar e expor objetos relacionados à Inconfidência Mineira e aos principais fatos históricos da sociedade de Minas Gerais dos séculos XVIII e XIX. Saiba mais sobre o museu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário