Publicidade divertida!
por Jéssica de Queiroz em 10 de abr de 2012 às 13:32
Idéias geniais que fogem do esperado para a divulgação de museus e exposições.
Visitar museu é algo que grande parte da população ainda não tem hábito de fazer devido a vários fatores distintos. Arrisco dizer que muitos acham chato. Pensando nisso, algumas campanhas publicitárias têm apresentado esses espaços e suas exposições com mais descontração.
Essa linguagem divertida foi usada na campanha para divulgar o 64º aniversário do Museu de Artes de São Paulo-MASP. A agência preparou tirinhas utilizando as imagens da coleção como personagens. De maneira bem humorada, esses personagens falam sobre a festa de aniversário do MASP:
por Jéssica de Queiroz em 10 de abr de 2012 às 13:32
Idéias geniais que fogem do esperado para a divulgação de museus e exposições.
Visitar museu é algo que grande parte da população ainda não tem hábito de fazer devido a vários fatores distintos. Arrisco dizer que muitos acham chato. Pensando nisso, algumas campanhas publicitárias têm apresentado esses espaços e suas exposições com mais descontração.
Essa linguagem divertida foi usada na campanha para divulgar o 64º aniversário do Museu de Artes de São Paulo-MASP. A agência preparou tirinhas utilizando as imagens da coleção como personagens. De maneira bem humorada, esses personagens falam sobre a festa de aniversário do MASP:
O Comic Museum, apesar de já ser uma proposta diferente de museu, também apostou nesse tipo de publicidade:
O museu do Comunismo apresentou os grandes nomes desse movimento, como Stalin, Lenin e Karl Marx em momentos de intimidade, com o slogan : "Get intimate with History"...
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli fez cartazes com o slogam "É sua vez de ser apreciado, faça uma doação para o MARGS", onde as pessoas é que são observadas pelos personagens das pinturas.
http://lounge.obviousmag.org/pe_de_quica/2012/04/publicidade-divertida.html#ixzz1rewx8QUM
GENTE, MUITO CRIATIVO. AMEI.
ResponderExcluirTb dei muita risada por aqui!
ResponderExcluirÓtimo!
ResponderExcluir