12/06/2012

Exposição gratuita no Forte de Copacabana, ‘Humanidade 2012’ está aberta ao público



RIO - Está aberto a partir desta terça ao público o espaço Humanidade 2012, instalado no Forte de Copacabana. O Humanidade 2012 é um dos eventos paralelos à Rio + 20, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, e abrigará debates e exposições sobre o meio ambiente até o próximo dia 22. A entrada é gratuita. Os eventos começam às 10h e vão até as 21h, com grande programação (mas, anote aí: a entrada no local só será permitida até as 19h30m). São sete mil metros quadrados de área com salas para debates, seminários e exibições de arte.



A exposição Humanidade 2012, criada pela diretora de teatro Bia Lessa, é o grande destaque e mistura tecnologia, educação e cultura. São 9 salas - Mundo em que Vivemos, Mundo Dividido, O Homem e suas Conexões, Biodiversidade Brasileira, Diversidade Humana Brasileira, Produções Humanas, Rio de Janeiro, O Indivíduo e as Forças da Natureza, e, por último, o Museu do Amanhã. Há também jardins, um café cultural, um terraço com linda vista para o mar e a Capela Espaço da Humanidade. A exposição é totalmente aberta ao público, sem necessidade de inscrição.



Já para alguns seminários e debates no auditório será necessária a inscrição prévia. A programação completa pode ser conhecida no site do evento: http://www.humanidade2012.net/programacao/



Como o Forte de Copacabana não tem estacionamento, se você for visitar a Humanidade 2012 opte pelos transportes públicos, como as linhas de ônibus que passam nas avenidas Atlântica, Nossa Senhora de Copacabana e Barata Ribeiro ou o metrô (a estação do Cantagalo fica a cerca de 5 minutos de caminhada).



A inaguração do Humanidade 2012 foi nesta segunda-feira, com a presença do vice-presidente Michel Temer e do prefeito Eduardo Paes. O evento é uma realização da Fierj, Fiesp, Sesi/Senai e Fundação Roberto Marinho.



http://extra.globo.com/noticias/rio/rio-20/exposicao-gratuita-no-forte-de-copacabana-humanidade-2012-esta-aberta-ao-publico-5175976.html

Um comentário: