28/06/2013

Lego vai construir museu próprio com fachada de peças gigantes características da marca

O prédio, na Dinamarca, será aberto ao público e fica pronto em 2016

Projeção de como ficará o novo museu da Lego, que será aberto ao público
Foto: Divulgação
Projeção de como ficará o novo museu da Lego, que será aberto ao público Divulgação

Quem já brincou de Lego ou mesmo depois de adulto ainda é fã das pecinhas montáveis vai poder, literalmente, entrar dentro de uma casa feita de Legos gigantes. É que os famosos tijolos coloridos vão caracterizar a fachada do museu que será construído em Billund, na Dinamarca, onde nasceu o brinquedo. A "The Lego House" está sendo desenvolvida pela empresa dinamarquesa BIG (Bjarke Ingels Group). Na verdade, a Lego já mantem um museu, mas ele não é aberto ao público. O novo museu terá salas com propostas de interatividade com os visitantes e também vai contar a história do brinquedo.
“A The Lego House vai mostrar o passado, o presente e o futuro do Lego, e tenho certeza que será um lugar fantástico, onde os fãs de todas as idades e suas famílias e amigos vão ter uma experiência única”, disse o dono da Lego, Kjeld Kirk Kristiansen, para o site da empresa.
O projeto está em construção há mais de um ano e somente agora seu design foi revelado. O museu terá 7.600 metros quadrados e 30 metros de altura. O público terá acesso a várias partes do terraço, justamente onde será possível ver melhor o formato das peças de Lego, que se assemelham com tijolos. A inauguração está prevista para 2016. A estimativa é de atrair algo em torno de 250 mil visitantes por ano. O Lego surgiu em 1930, mas só ficou famoso em 1960 e até hoje coleciona fãs por todo o mundo.

http://oglobo.globo.com/imoveis/lego-vai-construir-museu-proprio-com-fachada-de-pecas-gigantes-caracteristicas-da-marca-8733767










Nenhum comentário:

Postar um comentário