28/06/2013

O MENOR MUSEU DO MUNDO

O Museum funciona dentro de um elevador abandonado em Nova York e expõe curiosidades como uma coleção de tubos de pasta de dente, entre outras coisas


O menor museu do mundo fica dentro de um elevador (Foto: Divulgação)
O menor museu do mundo fica dentro de um elevador (Foto: Divulgação)


Dentro de um elevador não há lugar para quase nada, certo? Não em Nova York. A cidade que respira arte em todos os cantinhos acaba de ganhar um museu neste espaço minúsculo, no bairro de TriBeCa. Chamado simplesmente de Museum, ele é apontado por sites internacionais, como o The New York Times, como o menor do mundo. São apenas 6 m² de área. A ideia para criá-lo veio dos donos da produtora Red Bucket Films, cuja sede fica no mesmo prédio.
Os itens expostos são objetos divertidos, que os fundadores acharam que mereciam ser mostrados ao mundo. Entre o acervo permanente há um pacote de balas de goma derretidas e um ar-condicionado que pertenceu ao cineasta Van Neistat. Mas a mais impressionante peça da coleção é um sapato preto, guardado como relíquia em uma caixa de acrílico. Segundo o Museum, aquele é o pé que um jornalista atirou emGeorge W. Bush durante uma coletiva de imprensa em 2008. O espaço também recebe exposições temporárias. O designer Tucker Viemeister, por exemplo, emprestou sua coleção de tubos de pasta de dente de todo o mundo.
Visitantes podem ver o museu todos os dias, a qualquer hora, através de um vidro. Para apreciar mais de perto, ele abre as portas todos os fins de semana, das 11h às 19h, gratuitamente.
Objetos curiosos são expostos no Museum (Foto: Divulgação)
Objetos curiosos são expostos no Museum (Foto: Divulgação)
Alguns dos tubos de pasta de dente expostos (Foto: Divulgação)
Alguns dos tubos de pasta de dente expostos (Foto: Divulgação)
http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Reportagem/noticia/2013/06/o-menor-museu-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário