29/04/2014

Exposição no Complexo da Maré mostra luta pelos direitos LGBT

O Complexo de Favelas da Maré recebe de 26 de abril a 9 de maio a exposição fotográfica “Eu te desafio a me amar”, de Diana Blok, na Galeria 535, com entrada gratuita.

Divulgação
A mostra da artista uruguaia/holandesa coloca em foco a identidade sexual, a diversidade das relações afetivas e as questões de alteridade. Fotografias de personalidades, famílias e militantes LGBT, entre eles moradores do Complexo da Maré também estarão expostas.
Imagens de artistas como Ney Matogrosso, Ellen Oleria e Rafucko serão apresentadas na exposição. Também foram fotografados militantes e outras personalidades ligadas à questão da luta pelos direitos LGBT, como João Nery, primeiro homem transexual a ser operado no Brasil; Tatiana Lionço, doutora em Psicologia, ativista feminista e membro fundadora da Cia. Revolucionária Triângulo Rosa; e Marcelo Caetano, primeiro aluno da UnB a ter o direito de usar o nome social; Gustavo Bernardes, coordenador LGBT da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, e Jean Wyllys, jornalista e deputado federal que defende os direitos da população LGBT.
Além da exposição, haverá o projeto com o mesmo nome e que visa estimular o debate sobre os direitos da população LGBT no Brasil por meio de fotografias, vídeos e discussões sobre a temática.
Mais informações do site da galeria.

http://catracalivre.com.br/rio/agenda/gratis/exposicao-em-galeria-no-complexo-da-mare-mostra-luta-pelos-direitos-lgbt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário