07/07/2014

Novo museu de George Lucas vai contar a história dos efeitos visuais no cinema.

George Lucas

Fãs de Star Wars, tremei! Depois de uma exposição dedicada à série que estreou em Paris, e agora começa a correr o mundo, tem mais novidade vindo por aí.

Ninguém menos que o diretor e inventor da saga George Lucas anunciou que vai montar um museu com seu nome e todo seu acervo para contar a história dos efeitos visuais no cinema. Toda acoleção de pinturas, desenhos, arte digital e mais estará lá. E não espere apenas o material produzido para seus filmes. Entre as peças usadas pelo diretor como referência para seu trabalho estão obras de Norman Rockwell, John Tenniel e Maxfield Parrish.

A cidade escolhida, curiosamente, para sediar o museu é Chicago. A decisão ocorreu depois que as negociações com o fundo que controlava uma área negociada em San Francisco deram errado. Lucas queria que sua nova empreitada ficasse na costa oeste por suas raízes pessoais e profissionais, mas a cidade dos ventos também a cidade de sua mulher Melody Hobson.
CT McCormick_Place_09.JPG

O projeto do prédio vai começar a ser desenvolvido ainda esse ano, e vai ficar ao lado do estádio do Chicago Bears, Soldier Field, no centro da cidade. O nome do museu será The Lucas Museum of Narrative Art.

http://boainformacao.com.br/2014/07/novo-museu-de-george-lucas-vai-contar-a-historia-dos-efeitos-visuais-no-cinema/

Nenhum comentário:

Postar um comentário