20/09/2011

The Artist is Present, um jogo sobre ficar na fila de um museu

Quando você imaginou que poderia jogar um título que tem como tema principal a fila de um museu? Pois Pippin Barr, pesquisador e autor do livro “How to Play a VideoGame” (sem edição no Brasil), lançou um jogo exatamente com este propósito, chamado de The Artist is Present.


The Artist is Present, um jogo sobre ficar na fila de um museu (Foto: Divulgação)


Neste game, seu objetivo é comprar um ingresso de um museu e logo depois, permanecer em uma fila para apreciar o trabalho da artista contemporânea Marina Abramović — que teve seu trabalho exibido no Museu da Arte Moderna em Nova York, em 2010. A apresentação da artista também foi chamada de “The Artist is Present” e chamou a atenção de muita gente, que formavam longas filas enquanto ela estava no local.


“Eu queria fazer um jogo sobre a arte, e poucas obras de arte contemporânea tem esse tipo de atenção dada pela mídia”, disse Barr em entrevista por telefone para o site Slate. “No começo eu pensei que um jogo sobre isso seria hilário, mas depois percebi que poderia haver alguma seriedade para ele também. Ninguém nunca realmente fez um jogo sobre a experiência da arte contemporânea. Eu realmente não penso nisso como que ligada à exposição real. É mais sobre arte em geral”.

O jogo também funciona com horas reais. Ou seja, o museu pode fechar se não der tempo de você se encontrar com a artista. No entanto, sempre é possível retornar à fila em um outro dia. A parte “artística” de tudo isso é que a fila também funciona da mesma forma que a fila real da apresentação. Ou seja, são horas e mais horas para conseguir chegar até Marina Abramović.
Para testar a sua paciência, e também o jogo, é só acessar o site do Pippin Barr e comprar os seus ingressos virtuais.

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/09/artist-present-um-jogo-sobre-ficar-na-fila-de-um-museu.htmlv

Nenhum comentário:

Postar um comentário