03/08/2012

Projeto Música no Museu 2012

Agosto vai se transformar no mês de cordas dentro do projeto Música no Museu. Violões, violinos, violoncelos e contrabaixos destacam-se na programação que reunirá grandes atrações, com um total de 34 concertos já definidos.
Serão 28 concertos no Rio de Janeiro, cinco recitais no Museu da Casa Brasileira, em S. Paulo, e um concerto no Museu da História da Medicina (MUHM), em Porto Alegre.

Apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o Música no Museu incluirá em sua programação uma homenagem pelo Dia dos Pais. Nessa data, a soprano Orly Bach vai se apresentar com a pianista Cristina Nascimento, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.

Uma novidade será a entrada da Fundação Casa de Rui Barbosa, vinculada ao Ministério da Cultura, na série do projeto, tornando-se mais um expressivo espaço que se abre para a difusão da música clássica.


Música no Museu

O projeto, que conquistou a Ordem do Mérito Cultural em 2008, abrange uma série de concertos gratuitos, buscando privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época.

Dentre os principais objetivos do projeto estão a formação de novas plateias, facilitando e incentivando a presença de crianças e jovens durante os concertos.

Inaugurado em dezembro de 1997, no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), pelo violonista Turíbio Santos, o projeto Música no Museu conta hoje, ainda que alternada ou esporadicamente, no Rio de Janeiro, com quarenta e dois dos melhores museus e centros culturais, além de igrejas, que somam-se à lista.

Acesse a programação completa do mês de agosto

(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Foto: Divulgação/site do Música no Museu)
Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2012/08/01/projeto-musica-no-museu-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget